CIONET

Estão abertas as inscrições para o PayChallenge: Rethinking Payment Services

hourglass-1703349_960_720

Trata-se de uma iniciativa promovida pela CIONET com o objetivo de fomentar a inovação no sistema de pagamentos tendo em vista a nova regulamentação PSD2 que deverá entrar em vigor em Janeiro do próximo ano.

O PayChallenge consiste em desafiar os interlocutores do ecossistema financeiro a desenvolver soluções inovadoras em serviços de pagamentos que atuam sobre uma plataforma de dados anonimizados da responsabilidade da Open Bank.

Pretende-se que esta iniciativa origine uma série de ideias inovadoras e concretas para que o PayChallenge “se torne num espaço de partilha de conhecimento entre todos os interlocutores do ecossistema financeiro, um objetivo comum dos parceiros envolvidos”, revela a CIONET.

As inscrições podem ser feitas através do site www.pay-challenge.com, local onde será ainda possível conhecer mais sobre o desafio, as fases de seleção, o júri e descobrir informações específicas sobre o evento de apresentação dos projetos finalistas.

Existem quatro categorias de participantes – Bancos, Empresas, Startups e Universidades – nas quais poderão ser desenvolvidas soluções para um dos sete challenges propostos pela CIONET e pela Portugal Fintech.

A construção dos challenges foi baseada no desenvolvimento de uma matriz suportada nos novos tipos de serviços de pagamentos, que irão ser agora regulados com a diretiva PSD2 -Serviços de Informação de Contas (AIS) e Serviços deIniciação de Pagamentos (PIS)- e no foco do modo da aplicação – Inovação do Serviço e Melhoria na Segurança e Fiabilidade na Informação.

O desafio PayChallenge: Rethinking Payment Services tem como “host” o  Banco de Portugal e parceiro a Portugal Fintech.