Black Friday

Maioria dos portugueses tem intenções de comprar

Black Friday

A Black Friday é uma iniciativa comercial, oriunda dos EUA. Acontece após o Dia de Ação de Graça. Este ano acontece a 29 de novembro

Praticamente dois terços dos portugueses pondera comprar durante a Black Friday, revela a Google Portugal.

Segundo a Google, os portugueses aproveitam a ocasião para fazer compras para si (58%), mas também para adquirir presentes de Natal (29%).

A Black Friday é uma iniciativa comercial, oriunda dos EUA, que acontece na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças. Este ano será dia 29 de novembro.

Olhando em mais detalhe para a pesquisa realizada pela Google Portugal, 63% dos portugueses pondera fazer compras na Black Friday.

A semana da Black Friday de 2018 foi aquela em que a Google mais pesquisas registou em Portugal. Uma grande percentagem recaiu sobre dispositivos móveis “o que mostra que a busca por oportunidades, ofertas e promoções pode acontecer a qualquer momento e a partir de qualquer dispositivo”, explica a Google em comunicado.

É uma tendência “consistente ao longo do tempo uma vez que as pesquisas por Black Friday crescem 34% de ano para ano e ocorrem durante todo o mês de novembro”.

Joana Bastos, industry manager na Google, assinala que “sendo a Black Friday um dos principais momentos de consumo em Portugal é normal que os consumidores estejam mais predispostos à informação das marcas e por outro lado, que as marcas procurem múltiplas fórmulas e estratégias para chegar ao consumidor”.

O estudo da Google, realizado em julho, envolveu mais de cinco mil pessoas.

56% vestuário e calçado
49% tecnologia
24% perfumes e cosmética
21% eletrodomésticos
16% brinquedos
14% viagens

Fonte: Google